Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

VALDIR COSTA: RESPINGO - EXPOJIPA - PRESO E SAÚDE



Preso
Foi aprovado esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado projeto determinando que os presos devem custear suas despesas. "O projeto é de importância ímpar, no momento em que o país todo recebe o Atlas da Violência, em que a bandidagem toma conta do país. Cada preso hoje gasta em média R$ 2.440 por mês, valor acima de muitos salários de professores e de muitos profissionais de outras áreas do país", alertou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator da proposta.


Preso II
Somente no Brasil se oferece tantas regalias a quem mata, estupra, violenta, rouba, etc. Aqui o marginal tem “bolsa” de todo tipo, que esvazia o bolso do povo e sustenta a bandidagem. O projeto do senador Waldemir Moka (MDB-MS) foi aprovado na quarta-feira (6) pela CCJ do Senado, em decisão terminativa, por isso, se nenhum senador apresentar recurso para que a matéria seja votada no plenário da Casa, ela segue direto para a Câmara dos Deputados. Família de preso que tiver condições, paga sua estadia na cadeia; quem não tem trabalha. A população deve se mobilizar para que o projeto se transforme em Lei e entre em vigor.


Saúde
A real situação econômico-financeira do Estado de Rondônia ficará evidente nos próximos meses, quando serão realizadas compras de remédios e medicamentos para atender o sistema de saúde estadual. A realidade no setor não é positiva, pois ontem (7) informamos que o sistema de tomografia do Pronto Socorro João Paulo II, de Porto Velho está quebrado e sem previsão de retomar o atendimento ao público. Ocorre que o do Hospital de Base também não está funcionando e o Estado está pagando o serviço a terceiros. Além do custo maior, inclusive com deslocamento de pessoas o atendimento é prejudicado. Onde estão os órgãos fiscalizadores?


Expojipa
Uma das feiras exposições mais importantes do Norte do País, a Expojipa, de Ji-Paraná terá sua 39ª edição no período de 26 a 30 de setembro, com exposição de bovinos, caprinos, suínos; palestras técnicas, shows artísticos a muitos prêmios, inclusive em dinheiro. Durante os dias de festa, quem chegar ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli até as 21 concorrerá a R$ 5 mil. Os shows artísticos serão de Zé Neto e Cristiano (26), Marcelo Silva e Walison Viola e as cantoras Marina Reis e Deborah Cavalcante (27); Humberto e Ronaldo (28) e no sábado (29) Xandy Avião. A tradicional Cavalgada ocorrerá no dia 23, a partir das 9h.


Saúde
Realmente a administração do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) não consegue engrenar. Esta semana o secretário de Saúde, Orlando Ramires foi exonerado. É a 17ª demissão em cargos de confiança da administração, que tem pouco mais de um ano e cinco meses. Sem uma equipe equilibrada, com um planejamento viável e enxuto dificilmente Hildon conseguirá solucionar os problemas da saúde, do transporte escolar, do saneamento básico, da segurança e da iluminação pública, dentre outros. Ruim para a população.


Respigo

A ex-secretária de Estado de Agricultura, Mari Braganhol que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, está percorrendo o interior do Estado e mantendo contato com lideranças do seu partido. Mari tem domicílio eleitoral em Ariquemes, onde passou pela prefeitura na área social e posteriormente na agricultura deixando uma ampla folha de bons serviços prestados à comunidade, assim como na Seagri, primeiro com adjunta e depois como titular +++ Há certas ações de nossas autoridades que provocam indagações sobre a real finalidade. O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo denunciou a empresa que comercializa álbuns e figurinhas da Copa do Mundo de distribuição gratuita do material em uma escola +++ A alegação é que o ato fere o Estatuto da Criança e inúmeras outras irregularidades. Colecionar figurinha é o mesmo que selo, moeda, etc. +++ O grande problema da criança e do adolescente está relacionado as drogas distribuídas e consumidas nas escolas de todo o país e não se nota ações permanentes, efetivas dos nossos órgãos fiscalizadores, no caso das figurinhas o MP. A droga, não importa qual é maléfica e não álbuns e figurinhas.

Autor:
Waldir Costa

Em 9 de junho de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites