EXPOJIPA 45 ANOS - MAIS DE 25 MIL PESSOAS DEVEM LOTAR O PERCURSO DA CAVALGADA DESTE SÁBADO
Postada em 26 junho 2026, 16:32:00
A tradicional Cavalgada da Expojipa – 45 Anos (2026), acontece na manhã neste sábado (27/6) em um trajeto de cerca de cinco quilômetros, promete lotar as vias do percurso desde as primeiras horas da manhã. A concentração, como é de tradição, acontece na Avenida Clóvis Arrais com a Avenida Transcontinental, centro do primeiro distrito às margens da BR-364. A saída em direção ao parque de exposições – Hermínio Victorelli, será às 9 horas.
A edição especial da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa 45 Anos) teve início com o maior Baile da Rainha de todos os tempos, também no parque de exposições, com portões abertos e a apresentação de shows musicais nacional, com Pedro Paulo & Alex e Us Agroboy, totalmente gratuito.
A festa country tem sequência neste sábado com a tradicional cavalgada. Após sair pela Avenida Transcontinental, cavaleiros e amazonas seguirão pela BR-364, travessia da ponte do Rio Ji-Paraná (Machado), até o Viaduto, passando pelo Bairro da Vila Jotão, Rua Martins Costa, Avenida Brasil, Rua T 20 e a chegada ao parque – Hermínio Victorelli.

Comitivas
De acordo com Pedro Bittencourt da comissão organizadora da Cavalgada, esse ano também se mantém a premiação para as melhores comitivas. “Já estamos com mais de 20 inscritas, sendo mais um recorde quebrado”, disse ele otimista. A premiação será em cartelas dinheiro. Também estará sendo premiado o cavaleiro de mais idade.
Queima do Alho
Ainda segundo a comissão, após o encerramento da cavalgada, começará mais uma edição da Queima do Alho (comida tropeira) abrilhantada pelas duplas caipira Delei & Dorivan e Erik & Felipe. A organização é dos Muladeiros da cidade de Presidente Médici.
Expectativa de público
Esta semana, durante entrevistas na imprensa local, o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio do Paredão falou da sua expectativa em termos de público. “Acredito que teremos entre cavaleiros e amazonas mais de dois mil participantes, enquanto que no percurso assistindo o desfile mais de 20 mil pessoas”, disse ele bastante otimista.
************
Autor:
CRondonia