CRIME DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL. OPERAÇÃO É REALIZADA NA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

Postada em 18 junho 2026, 09:41:00

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município rondoniense de Cacoal

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17/6), duas operações policiais em combate aos crimes de aquisição, de armazenamento e de compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Município de Cacoal/RO, expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais de Cacoal.

 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos equipamentos eletrônicos pertencentes aos investigados, os quais serão submetidos à perícia. 

 

A partir de diligências realizadas em duas investigações, foram identificados indícios de que duas pessoas estariam envolvidas na aquisição e no armazenamento de material ilícito pela internet. Em relação a um dos investigados, também há indícios de compartilhamento desse conteúdo.

PF_Veículo apreendido.jpeg

Veículo apreendido pelos federais durante a ação (divulgação)

 

As investigações seguem em andamento, com a análise dos elementos obtidos durante o cumprimento das medidas.

 

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

 

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e res

ponsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.CRIME 

 

*************

Fonte/Texto:

PF RO

Foto:

Divulgação

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson