BRASÍLIA: GOVERNO PUBLICA MP LIBERANDO R$ 30 BILHÕES PARA TAXISTAS E MOTORISTAS DE APP - LEIA!

Postada em 26 maio 2026, 10:30:00

Fonte/Texto: Agência Brasil

Foto: Ilustrativa

Talita Cavalcante

*********************

O governo federal publicou nesta terça-feira (25) a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 30 bilhões para a compra de veículos por motoristas de táxi e de aplicativo.

 

A iniciativa faz parte do programa Move Brasil, lançado no dia 19 de maio, e os recursos vão ser repassados pelo Ministério da Fazenda ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai operacionalizar a medida.

 

A medida provisória está em vigor e segue agora para apreciação do Congresso Nacional. A expectativa do governo é que sejam comercializados, no mínimo, 200 mil carros.

 

Para se habilitar, o motorista precisa preencher cadastro na plataforma gov.br/movebrasil. Em um prazo de até cinco dias após o cadastro, será informado se poderá participar do programa.

A partir do dia 18 de junho, quem recebeu a confirmação de participação no programa poderá procurar as concessionárias e instituições financeiras para análise de crédito.

 

 

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson