MARINGÁ E CIDADE INTELIGENTE ESTÃO ENTRE AS PRIORIDADES DA AMT - LEIA!

Postada em 22 janeiro 2026, 14:41:00

Fonte/Texto: CRondonia

Fotos: CRondonia

****************

 

Conseguir resolver o problema da segurança de trafegabilidade de veículos e pedestres na Avenida Maringá e a instalação do projeto ‘Cidade Inteligente’, estão entre as prioridades da gestão da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e do prefeito, Affonso Cândido de Ji-Paraná. A afirmação foi feita pelo presidente da instituição e ex-vereador, Oribe Júnior.

Durante entrevista na última terça-feira, o presidente da autarquia relatou que muitas ações não puderam ser realizadas em decorrência do orçamento financeiro pequeno, deixado pela a administração anterior. Mesmo assim, segundo ele, foi possível atender dezenas de solicitações de apoio para diversos eventos, especialmente, no âmbito esportivo.

“Conseguimos revitalizar praticamente 100% da sinalização de trânsito, apesar das grandes dificuldades enfrentadas no primeiro ano da gestão Affonso Cândido”. Segundo ele, a autarquia realizará muito mais ações, principalmente, na questão da Educação de Trânsito com palestras realizadas na rede municipal de ensino e empresas.

Outro ponto citado pelo presidente é a necessidade da contratação de novos agentes de trânsito, através de concurso público. “O prefeito já sinalizou que fará concurso, também, para atender as demais secretarias e autarquias”, comentou.

Oribe Júnior_007.jpeg

Oribe Júnior é o atual presidente da AMT - Ji-Paraná (CRondonia)

Cidade Inteligente

O projeto de monitoramento ‘Cidade Inteligente’, finalmente, sairá do papel neste ano. Oribe Júnior informou que o valor investido será de R$ 18,5 milhões provenientes do governo do Estado através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O projeto já foi totalmente refeito e se encontra para análise. “Essa conquista se deve ao bom estreitamento que o prefeito, Affonso Cândido, com o deputado estadual, Laerte Gomes e com o governador, Marcos Rocha”. Assegurou.

Maringá

Sobre a situação da Avenida Maringá, o presidente da AMT afirmou já estar concluído e aprovado. O valor a ser gasto será de R$ 1 milhão. “Apenas o canteiro central ficou fora do projeto, mas o prefeito Affonso Cândido já sinalizou que irá determinar o retorno imediato. Até o próximo mês o recurso já deverá entrar na conta da prefeitura.

 

Rotatórias

Sobre as rotatórias, o presidente garantiu que a ação de melhorias terá continuidade e que outras unidades serão instaladas nos três distritos. “Nesse momento, a principal da gestão Affonso Cândido é solucionar os problemas da Avenida Maringá, que deverá receber entre cinco e seis rotatórias.

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson