'Ainda como pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), tem sido muito bem recepcionado pela população na zona rural do município'


Nesta quinta-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), foi recebido pela agricultora Cirlene Ramos, moradora da Linha Gazoli. Cirlene falou sobre as principais reivindicações dos moradores da área rural de Ji-Paraná.  “Precisamos de pontes e estradas de qualidade, para que possamos transportar tudo o que é produzido nas propriedades rurais da região. A agricultura é um fator importante na economia local e precisamos ser reconhecidos pelas autoridades”, afirmou a agricultora.

A produtora rural também cobrou melhorias na saúde pública do município, em especial sobre o Programa Saúde da Família (PSF) e a falta de atendimento ortopédico em Ji-Paraná. Joyce, filha de Cirlene, sofreu um acidente de trânsito e precisou ser transferida para Porto Velho, por falta de atendimento especializado no segundo maior município rondoniense.

“Se tivesse ortopedia que funcionasse, em questão de cirurgias, nós não teríamos sofrido tanto, indo daqui até Porto Velho para fazer uma cirurgia. Sendo que Ji-Paraná é uma cidade tão grande e poderíamos ter tudo isso na área da Saúde”, comentou a agricultora.

Atualmente, pacientes ortopédicos, para serem operados precisam ser transferidos para hospitais em Cacoal ou em Porto Velho. Além do transtorno provocado, a operação gera custos aos cofres públicos e pode trazer riscos à saúde do paciente.

O atendimento deficitário em relação a algumas especialidades médicas é uma reclamação recorrente da população ji-paranaense. O pré-candidato ouviu atentamente o relato da moradora se sensibilizando com a situação.

"Vamos fazer tudo que for possível para que sejamos referência em Saúde no estado de Rondônia. Ji-Paraná é a segunda maior cidade do nosso estado e a população merece atendimento ortopédico de qualidade sem precisar viajar para que isso ocorra", declarou Isaú Fonseca.

Autor:

Assessoria