A Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com a Liga de Futebol de Salão, deu a largada ontem (07) para duas competições no futebol de salão: a 1ª Taça Independência de Futsal sub-17 e a 6ª Copa Ji-Paraná de Futsal sub-20. Oito equipes vão disputar as competições sub-17 e sub-20, respectivamente, divididas em duas chaves.

De acordo com o presidente da Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná, Paulo Lucena, os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Adão Lamota. “Graças a parceria com a Prefeitura, a Liga conseguiu cumprir todo o seu cronograma para 2019”, pontuou Lucena.

No sub-17 as equipes divididas em duas chaves ficou assim, na chave A: Clube Atlético Ji-Paranaense, Eja Ruth Rocha, Desportivo Lyonnais e Semetur/Júlio Guerra; na chave B: Caji, São Francisco Futebol Clube, Saint German. No sub-20 as equipes foram divididas assim: Chave A – Igreja de Cristo, G3 Motos, Edit Publicidades e Desportivo Lyonnais e Chave B – Clube Atlético Ji-Paranaense, GTI Telecom, Júlio Guerra e Atlético Ji-Paranaense. A Secretária Seloi garantiu o pagamento da arbitragem pela Prefeitura de Ji-Paraná e troféus.

Campeões Borussia e Selectas

Ontem também aconteceu as finais da 2ª Taça Independência de Futsal masculino e feminino. Borussia e Selectas sagraram-se campeões em suas categorias.  

O sucesso da 2ª Taça Independência de Futsal masculino e feminino se deu pelo empenho das equipes que aumentaram o nível técnico. Os atletas das 13 equipes são todos de Ji-Paraná por força de regulamento, estimulando o surgimento de novos talentos.

Na decisão do futsal feminino Valência e Selectas empataram em 5 x 5 no tempo normal, e nos pênaltis 3 x 2 para Selectas. Na decisão do futsal masculino a equipe do Borussia Jipa fez 2 x 0 no invicto Desportivo Lyonnais. Prevaleceu a experiência dos jogadores do Borussia Jipa que forçou na marcação, ocupou os espaços e criou oportunidades na decisão.

O Borussia Jipa chegou a quinta vitória em sete jogos, marcou 30 gols, e sofreu apenas 10. “Foi a melhor equipe”, avaliou Lucena destacando que os gols surgiram na segunda etapa.

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) forneceu troféus e jogos de camisa aos finalistas, financiou a arbitragem e cedeu o local para a disputa dos jogos. “Essa parceria tem sido fortalecida a cada novo evento. Ficamos felizes pelo fato de a competição ter reunido na decisão um dos maiores públicos do futsal neste ano.”, falou Seloi.

Autor:

Assessoria

Prefeitura