Na manha desta sexta-feira (15), a deputada federal Silvia Cristina (PDT), recebeu em uma coletiva de imprensa, a presença do Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, do senador Acir Gurgacz e de diversas autoridades e empresários que se fizeram presente juntamente com a imprensa. A deputada que disponibilizou de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a construção do 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia, confirmou que o dinheiro já está na conta do hospital e anunciou o início das obras que terá como responsável a Fundação Pio XII.
Durante a coletiva, foi apresentado o terreno onde será construído o 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia. O Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, falou sobre sua satisfação de conhecer pessoalmente a área de 10.650 m², terreno este que foi doado pelo empresário Luís Bernardi. “Fico muito feliz de conferir pessoalmente o trabalho da deputada Silvia Cristina que sempre pensa em primeiro lugar no ser humano. A Silvia está sempre priorizando a saúde e buscando sempre dar uma melhor condição de vida para as pessoas e esse amor pelo próximo me impressiona muito.

Teremos um Centro com a qualidade a nível internacional, além de gerar diretamente mais empregos para Ji-Paraná com as pessoas que estarão trabalhando no Centro de Prevenção. Mais de 20 mil pessoas já deixaram de ir para Barretos para se
tratar no nosso hospital em Porto Velho e agora muita gente vai poder continuar seus tratamentos aqui em Ji-Paraná. São esses atos de amor de uma pessoa comprometida com a saúde do próximo que transforma a vida das pessoas que estão passando por um momento difícil. Rondônia precisa saber que você tem feito um bem que ninguém fez
em muitos anos”, disse Henrique Prata que mesmo com o prazo de um ano para finalizar a obra, garantiu que o Centro de Prevenção deverá ficar pronto em um prazo de nove meses.
O senador Acir Gurgacz parabenizou a deputada e falou da importância de unir os poderes em prol de projetos para a população. “A Silvia é um grande exemplo da importância que é termos uma deputada trazendo benefícios para o nosso estado. A união de todos os poderes é muito importante e faz muita diferença pro nosso estado e graças à união dos políticos de Rondônia é que podemos trazer grandes obras para nosso estado”, disse o senador.
A deputada Silvia Cristina agradeceu o empenho de todos e também ao empresário Luís Bernardi que doou uma segunda área de 1.500m² para construir o espaço de bem estar dos médicos e uma casa de apoio para os pacientes. “O Centro de Prevenção significa o amor ao próximo e a nossa condição de salvar muito mais vidas porque entendemos que o câncer quando descoberto em fase inicial ele tem 100% de cura e nós estaremos fazendo um trabalho de qualidade para salvar vidas e nosso coração se alegra, pois foram anos de luta e de um sonho que será realizado”, disse a deputada.

Autor:

Assessoria