Em Rondônia, PRF autua 38 motoristas por embriaguez ao volante

Cinco pessoas foram presas por crime de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, em atividade de fiscalização de alcoolemia nas 7 BRs no Estado, identificou 38 motoristas que conduziam veículo após consumirem bebida alcoólica, destes, cinco que apresentavam claros sinais de embriaguez foram detidos por crime de trânsito. As ocorrências foram registradas entre sexta-feira (21) e ontem (24).

A imprudente conduta de misturar consumo de bebida alcoólica e direção de veículo automotor produz diversos danos sociais, alguns irreversíveis, como mortes e lesões graves (amputação, lesões de coluna vertebral, fraturas expostas). Apesar das graves sanções administrativas (multa de quase R$ 3 mil, 12 meses de suspensão da CNH, dentre outros) e previsões de pena criminal (prisão de até 8 anos, inicialmente em regime fechado, nos casos de óbito ocasionado por acidente de trânsito em que o motorista esteja embriagado), infelizmente, não é raro o registro de flagrantes desta natureza.

Comandos e fiscalizações de enfrentamento à alcoolemia serão intensificados em nosso estado; a conscientização popular sobre o assunto é uma das ferramentas mais efetivas para que esses números diminuam.  

Fonte/Autor:

Assessoria