Com o objetivo de aperfeiçoar, ainda mais, o profissional da área da estética para aumentar sua qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), promoveu, no segundo semestre de 2022, os cursos profissionalizantes criolipólise, microblading e estética facial master.

A secretária da Semdae, Penha Nardi, afirmou que os cursos gratuitos tiveram as participações de mais de 100 empreendedores com experiência básica na área estética de Ji-Paraná e distritos Nova Londrina e Nova Colina. “As aulas foram ministradas por profissionais da Lunnus Educacional de Vitória da Conquista [BA] na Semdae e todos os participantes receberam certificados”, informou.

O primeiro curso foi o de criolipólise, que é um método que age para redução da gordura corporal. Em seguida, foi o Microblading, um procedimento semipermanente que delineia a sobrancelha simetricamente ao formato do rosto das pessoas. Nesta semana, encerra o de estética facial master, com a entrega de certificados. “Com esse curso, o profissional garantirá um grande diferencial em seu currículo”, acrescentou Penha Nardi.

As pessoas que concluíram os cursos têm a oportunidade de aderir ao Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (PROAMPE), oferecido pela Semdae. Ele é uma oportunidade para os empreendedores de pequenos negócios formais e informais terem acesso a crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica.

“O PROAMPE atingiu a marca de R$ 1 milhão em operações no município de Ji-Paraná, atendendo empreendedores de pequenos negócios das áreas urbana e rural. Interessados em saber mais sobre o programa podem procurar a equipe da Semdae, das 7h30 às 13h30, na Subprefeitura de Ji-Paraná”, informaram as agentes de crédito Eliana Pereira, Larissa Fernanda e Geisa Ribeiro.

Fonte/Assessoria