Embora ainda não tenha sido publicado no Portal de Transparência da prefeitura, os secretários de Esportes, Osvaldo Cazuza e do Planejamento, Rui Vieira não irão continuar em seus respectivos cargos da administração do prefeito, Isaú Raimundo da Fonseca. A informação das duas exonerações foi confirmada pelo diretor do Departamento de Comunicação (Decom), jornalista Wilson Neves, via telefone.

Osvaldo Cazuza que assumiu a pasta de esportes em janeiro de 2021, vinha desde o início sofrendo desgaste com alguns segmentos do esporte, e ainda, supostamente, também de aliados do próprio prefeito Isaú Fonseca. Por mais de uma vez, a sua saída da pasta foi dada como certo. Em uma entrevista a uma emissora loca, o prefeito declarou que o secretário era seu amigo e que só saíra caso ele desejasse.

Rui Vieira

Já Rui Vieira que também estava no cargo desde o início da gestão Isaú Fonseca será substituído pelo ex-titular da mesma pasta, Pedro Cabeça Sobrinho (Foto). O convite já teria sido feito e aceito. Segundo Wilson Neves do Decom, estaria faltando somente a publicação dos atos no portal de Transparência para ficar formalizada, oficialmente, a decisão do chefe do Poder Executivo.

Fonte:

Decom

Autor:

www.centralrondonia.com

Foto:

Arquivo