Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

POLÍCIA MILITAR - 2º BPM : NOTA DE ESCLARECIMENTO - LEIA!



SECRETARIA DE SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

COORDENADORIA REGIONAL DE POLICIAMENTO II
2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

“Polícia Militar de Rondônia: Instrumento de Paz”

2º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Tiradentes Av. Elias Cardoso Balau nº 1010, Bairro Aurélio Bernardi – CEP 76.907-422 Telefone: (69) 3416-4734 – E-mail: ssoper2bpm@gmail.com

                                       NOTA À IMPRENSA

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) vem a público esclarecer o fato ocorrido na manhã deste dia 15 de junho (quinta-feira), na cidade de Ji-Paraná, em que um policial militar avançou o bloqueio viário, conduzindo o seu veículo, e danificou a decoração (pinturas feitas no solo) que estava sendo realizada por fiéis da Igreja Católica, para celebrar o dia de Corpus Christi, festa tradicional religiosa da igreja.

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 2° BPM - Ji-Paraná, de acordo com os ditames da Lei, procura atuar de forma serena, justa e imparcial com objetivo de subsidiar a persecução penal. Sendo que, logo após ter tomado conhecimento do lamentável fato, via telefone 190, os policiais militares do 2° Batalhão deslocaram-se até o local do ocorrido, abordaram e conduziram o infrator até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade judiciária de plantão.

Por tratar-se de uma possível infração penal de competência da Justiça Residual, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o conduzido ficou sob a responsabilidade do Delegado de plantão.

Além disso, os procedimentos internos administrativos militares serão tomados, a fim de apurar se houve, ou não, qualquer crime penal militar ou até mesmo transgressões disciplinares, previstas na legislação policial militar.

O Comando do 2° Batalhão - Ji-Paraná - não coaduna com a prática de qualquer infração penal, seja ela comum ou militar, inclusive as que envolvem o sentimento religioso, de maneira que o fato será devidamente apurado e as medidas administrativas cabíveis serão tomadas.

Para tanto, se coloca à disposição das autoridades, inclusive as eclesiásticas, para prestar informações oficiais e também para contribuir com a elucidação dos fatos.

JOÃO SEVERINO SENA NETO
MAJ PM Resp.
Pelo Comando do 2º BPM

Em 15 de junho de 2017
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites