Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

JI-PR >> ABERTA INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHAS ESPORTIVA - LEIA!

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), continuará um valoroso trabalho esportivo e social que está sendo desenvolvido na cidade desde 2013: a manutenção de escolinhas de iniciação esportiva para as modalidades de handebol, judô, vôlei, futebol de campo, futsal, basquete e atletismo. 

As inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira (16) e são gratuitas. As vagas estão disponíveis para crianças a partir de sete anos e jovens até 17 anos. Os interessados deverão procurar a sede da Semetur, no ginásio Gerivaldão, no período da manhã, das 7h30 às 13h30. O prazo final de inscrição é 17 de fevereiro.

As aulas serão realizadas em oito locais em Ji-Paraná. No primeiro distrito: será na quadra Bruno Calixto, localizada do bairro Jardim dos Migrantes e na quadra do bairro Jardim Presidencial III. No segundo distrito: as aulas serão no Cedel BNH, Paróquia São José na t-2, no bairro Boa Esperança (final da T-26), na quadra do ginásio Adão Lamota e nos bairros Duque de Caxias e Primavera.

Somente no ano passado mais de 800 alunos passaram pelas escolinhas da prefeitura. Um trabalho que vai muito além da prática esportiva. Conforme a Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, o esporte é um instrumento de transformação social.

Ela explicou que o objetivo é oferecer além da formação esportiva, valores importantes para formação do cidadão. As aulas são ministradas por profissionais de educação física, que além das noções básicas esportivas e dos benefícios de se manter uma rotina de atividades físicas diárias, estimula também o amadurecimento das relações sociais, com a introdução de valores como ética, lealdade, respeito, moral entre outros que compõem as diretrizes principais do esporte e também da vida  social  do  indivíduo. 

 “Os valores éticos e morais estão diretamente ligados a formação esportiva. Quando uma criança de sete anos inicia seus passos no esporte, ela também está iniciando suas relações para vida. Ela terá que conviver com os novos amigos, com derrotas e vitórias. E, justamente neste inicio, que se começa a formação também do cidadão. Por isso, nossa decisão de levar as escolinhas para os bairros mais carentes e distantes da cidade. Nossa intenção é fazer com que os benefícios do esporte cheguem a população que mais precisa”, finalizou Seloi.

Ascom
Prefeitura 

Em 10 de janeiro de 2017
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites