*****************

POSSE

Em solenidade na primeira semana de janeiro, no plenário do Poder Legislativos de Theobroma, o vereador Gilmar Alves de Souza (Gilmar de Palmares) assumiu o comando da casa de Leis, pelos próximos dois anos. A nova Mesa Diretora é composta vereadores, Ronei Rodrigues (Vice-Presidente), Cleuza Dias (1ª Secretária) e Cesar Aparecido (2° Secretário). A solenidade de posse não contou com nenhuma autoridade representando o Poder Executivo. Para o presidente, o mais importante é a harmonia que existe entre os poderes.

POSSE II

Outra cerimônia aconteceu no Poder Legislativo de Costa Marques com a posse do presidente, Mauro Sergio (PT). O mandato é de dois anos (2019/2022), e com ele, a Mesa Diretora terá as presenças de Adimilson Carlos Cassol ‘Bugão’ (Vice-presidente), Mohamed Dib Neto e Antônio Augusto Neto, respectivamente 1º e 2º secretários. A eleição foi de forma harmoniosa e consenso, ou seja, chapa única. De acordo com as informações, o novo presidente, assume a casa com as finanças equilibrada, já que é o atual 1º secretário. A solenidade contou com a presença do prefeito, Vagner Miranda e secretários.

BOMBOU

O tradicional réveillon de Ouro Preto D’Oeste, mais uma vez ‘bombou’. O evento aconteceu na Praça da Liberdade com centenas de pessoas do município e de cidades da região central do Estado, como Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada, Urupá, Teixeirópolis, Nova União, Mirante da Serra, Theobroma, Vale do Paraíso, Vale do Anari entrou muitas outras. A realização foi da parceria entre a Expo Show Norte, Aciop e prefeitura, via apoio do comércio local. Com apresentações musicais de quase todos os gêneros e o a apresentação nacional do cantor Loubet. Parabéns!

VISTORIA

Ainda em Ouro Preto, mesmo em início de ano quando as prefeituras se atêm mais para problemas relacionados ao período de chuvas, o prefeito Vagno Panisoly já nos primeiro dias do ano deu continuidade às vistorias nas obras de bloqueteamento no bairro Jardim Novo Estado. A região está recebendo beneficio de pavimentação em blocos em nove vias, sendo o objetivo do prefeito a conclusão dos serviços, o mais rápido possível. As vias beneficiadas são: rua Ceará, Prof. Amador Machado, João Batista Torezani, rua Núbio de Souza Silva, rua Núbio de Souza Silva, rua Bahia rua Minas Gerais e rua João XXIII, entre ruas, Dos Seringueiros e Presidente Costa e Silva.

APROVADAS

No município de Mirante da Serra, o prefeito Edinaldo de Andrade, encerrou o ano de 2019 com uma boa notícia, com a corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando contas referentes ao ano de 2017, por unanimidade. Segundo o prefeito, a aprovação mostra a forma que o mesmo vem tratando os recursos públicos no município que administra, com transparência e dedicação e principalmente na aplicação e respeito em importantes obras na cidade. Ele ainda dedicou o resultado aos servidores da administração e o Poder Legislativo pela existência da excelente parceria.

CONTRAS

Em determinado município da região central do Estado, alguns vereadores estão tentando descobrir irregularidades na administração municipal, com o único propósito de desestabilizar o chefe do Poder Executivo. A fonte assegura que os vereadores demonstraram total desconhecimento de causa, já que fiscalizar a ‘coisa’ pública é de total responsabilidade do Legislativo. Certamente, o prefeito tomará conhecimento do fato, e se o caso vier a público, não será qualquer surpresa. Acho que já começou a disputa suja das eleições 2022!

Com jornal,

Diário da Amazônia