A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente (Lebrinha) foi reeleita na última segunda-feira (26), presidente do Consócio Público Intermunicipal de Municípios (Cimcero) para mais dois anos de mandato. A eleição aconteceu na sede da instituição localizada na avenida Dois de Abril do bairro, Urupá, primeiro distrito de Ji-Paraná. 

De acordo com o edital participaram do pleito eleitoral, os prefeitos diplomados pela Justiça Eleitoral e que estejam exercendo o cargo, com consorciamento sem reserva e adimplente com suas obrigações junto a entidade, conforme explicou a presidente da comissão eleitoral, Bruna Moura de Freitas. Participaram do pleito os prefeitos: Alcides Zacarias (Castanheiras), Luiz Amaral (Parecis), Valéria Mrcelino Garcia (Vice de Pimenteiras), Gislaine Clemente (São Francisco), Cornélio Duarte (São Miguel do Guaporé), Antônio Zotesco (Teixeirópolis), Aldo Júnior (Rolim de Moura), Marcito Pinto (Ji-Paraná), Walter Gonçalves Lara (Vice de Espigão D’Oeste), Cleiton Adriane (Novo Horizonte), Leonilde Garda (Seringueiras), Wilson Laurenti (Ministro Andreazza), Marcicrenio da Silva (São Felipe), Marco Aurélio (Alto Alegre), Airton Gomes (Cerejeiras), Vagner Miranda (Costa Marques), Moises Garcia (Itapuã D’Oeste) Adinael Azevedo (Nova União), Sostenes da Silva (Pimenta Bueno), Silvênio Antônio (Cabixi), Hélio da Silva (Nova Brasilândia) e José Valter da Silva (Alvorada D’Oeste). A votação a favor da reeleição da presidente foi unânime.

Com o resultado, a nova diretoria do Simcero para os próximos dois anos ficou assim constituída: Presidete, Gislaine Clemente (São Francisco do Guaporé), Vice-presidente, Airton Gomes (Cerejeiras), Segundo vice Luiz Amaral (Parecis), Secretário Alcides Zacarias (Castanheiras) e segundo secretário, Clieton Adriane (Novo Horizonte). 

Aterros Sanitários

Ao Diário, por telefone, a presidente reeleita do Cimcero, Gislaine Clemente gradeceu o apoio de todos os prefeitos que acreditaram em seus projetos, AROM e ao Consócio Cisam que engloba municípios do Vale do Jamari, todos trabalhando unidos em busca de melhorias para a população do Estado.

Gislaine Clemente afirmou buscou no seu primeiro mandato agregar mais municípios ao Cimcero, projetos mais sólidos e economicamente para os consociados. Também conseguiu, com sua equipe, buscar de volta a credibilidade da instituição que estava em baixa, e que terá continuidade nos próximos dois anos. Ela afirmou ainda que o maior desafio da sua nova gestão será no projeto de Aterros Sanitários para dá destino aos resíduos sólidos. “Não tenho dúvidas que unidos conseguiremos esse êxito”, concluiu.

Com o jornal,

Diário da Amazônia