A Federação de Judô de Rondônia (Fejur), já deu início aos preparativos para a realização do Campeonato Brasileiro – Região IV que é organizada pela Federal Brasileira de Judô (FBJ). A competição será disputada no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) entre os dias três e cinco de maio, reunindo mais de 800 pessoas, entre atletas e dirigentes de cinco estados, sendo eles: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Acre e Rondônia.

De acordo com o presidente da Federal de Judô de Rondônia, Antônio Carlos (Paraná), a disputa nacional no segundo maior município do Estado, Ji-Paraná, classificará os atletas campeões e vices para a etapa final do brasileirão, com data e local ainda a ser definido pela confederação. “Estamos já nos finalizando a programação com objetivo de proporcionar um excelente campeonato, não somente aos atletas, mais também aos dirigentes e a população que irá nos prestigiar”, declarou.

Ainda segundo o presidente da Feju, os 800 atletas estão divididos pelos cinco estados que compõem a Região IV do Judô nacional que são: Tocantins, 80 atletas; Mato Grosso do Sul, 230; Distrito Federal, 190; Mato Grosso, 160; Acre, 30; Goiás, 180 e Rondônia, 190 atletas. O Campeonato Brasileiro de Judô será disputado nas seguintes categorias: Sub 13, 15, 18, 21 e categoria Sênior. Todas as delegações chegam no dia três de maio, sexta-feira, e no mesmo dia, aconteceu o credenciamento. Já a pesagem obrigatória, será na manha do dia quatro (sábado), no local das disputas, que será o Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). Todos os campeões e vices da regional de Ji-Paraná ganharão a passagem (ida – volta) para a etapa final do nacional, através do Programa de Ajuda às Federações (PAF). O Campeonato Brasileiro conta com o apoio do governo do Estado, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, Prefeitura de Ji-Paraná, Gráfica Center, Maxius Hotéis, Laerte Gomes e da empresa Eucatur.

Autor:

Jornal

Diário da Amazônia