SILVIA CRISTINA

A deputada federal, Silvia Cristina (PDT), realizou na última semana, em Ji-Paraná, a entrega de recurso no valor de R$ 550 mil ao prefeito, Marcito Pinto da mesma legenda.  Segundo a parlamentar, o dinheiro será investido na manutenção e custeio dos serviços de saúde do município. Ela também garantiu que o referido recurso já foi devidamente liberado e será depositado na conta do Poder Executivo, nos próximos dias. O valor anunciado também ser usado na compra de medicamentos, material médico e hospitalar e contratação de serviços.

PROJETO

Os vereadores de Ji-Paraná, durante a última sessão legislativa, elogiaram as ações do projeto “Quebrando Silêncio”, coordenado pela igreja Adventista que tem o objetivo de combater o abuso contra crianças e adolescentes. Dados divulgados pelas Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 2017, 15 milhões de garotas entre 15 a 19 anos, foram foçadas a fazer sexo, sendo que 60% delas, já tinham ´sido vítimas outras vezes. De acordo com Lucilene Araújo, líder das Mulheres Adventistas, o objetivo da campanha é de conscientizar a população diante a situação, considerada bastante preocupante. O referido projeto é educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido pela a entidade religiosa.

UM ANO

Pacientes e funcionários do Hospital de Amor – unidade de Ji-Paraná festejaram com um café da manhã, o primeiro ano de existência da instituição, nesse município. A equipe, na capital da BR-364, trabalho na prevenção e tratamento do câncer de mama. O evento foi bastante interagido, como forma de humanizar e celebrar os resultados dos desafios. Criado no ano de 2015, mas a nova casa somente foi aberta do ano passado. A enfermeira Mayrlla Silva lembrou que a unidade de saúde conta com 16 profissionais, que flidam diretamente com a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, dispensando o agendamento de pacientes. Os exames de mamografia são aconselháveis para mulheres de 40 a 69 anos de idade.

LIGAÇÃO

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (Agerji) de Ji-Paraná, anunciou para a próxima a conclusão das obras de interligação da adutora no segundo distrito, realizada pela Companhia de Águas e Esgotos (Caerd). O trecho de interligação é de 30 metros de extensão, equivalente a quatro tubos e meio entre as ruas T-1 (Maringá) até a José Geraldo, concluindo os 222 metros de extensão. Segundo o presidente da Agerji, Clederson Viana a interligação vai melhora o sistema der abastecimento mais de 40% para a região beneficiada.  Os recursos investidos na ampliação da rede com substituição as adutoras antigas por de 500/mm em ferro fundido foram assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 32 milhões.

EXPOJIPA

A escolha da Rainha, princesas e madrinhas da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa 2019), acontecerá no próximo seis de setembro, sábado. O baile é organizado pela Associação Rural de Rondônia (ARR) e a empresa Teemps e acontecerá nas dependências do Espaço Paternon. Já a maior festa country de Rondônia será realizada entre os dias 18 e 22 de setembro, no parque de exposições - Hermínio Victorelli e terá os shows musicais do Dj Alok, Henrique & Juliano, Hugo & Guilherme e João Bosco & Vinícius. Esse ano, disputam o título de Rainha da Expojipa 12 candidatas

TRÂNSITO

Moradores da região da creche Miriam Trajando, em especial, pais e responsáveis por crianças que estudam na unidade de ensino, reclamam bastante de condutores que desrespeitam o horário de entrada e saída das crianças. A unidade fica localizada na rua Rio Solimões, próximo da escola estadual José Francisco, para muitos, o certo será transformar a referida via em mão-única, entrada pela rua Mato Groso, e saída, pela rua Porto Velho.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia